Categorias
Relacionamentos

Abridor de vinho MaxChef vale a pena? [Veredito]

Tomar vinho é uma delícia. Mas para abrir a garrafa, algumas pessoas passam por apertos. Pensando nisso, foi lançado o Abridor de vinho MaxChef com mecanismo de pressão. Eu testei e vou dizer o que achei.

Nas últimas semanas, começamos a valorizar mais os pequenos prazeres da vida devido ao isolamento social decorrente da Covid-19. Teve até notícias inusitadas nesse sentido.

Duas senhoras ficaram famosas na internet pois exibiram placas na janela pedindo por favor para que alguém trouxesse vinho e cerveja para elas. Os pedidos foram atendidos, felizmente.

Na disputa entre vinho e cerveja, eu fico com o primeiro. Por isso, garanti um bom estoque para a minha adega da quarentena.

O grande problema é que para o vinho ser bom de verdade, a vedação deve ser feita com rolha de cortiça. E na hora de removê-la a gente sofre.

Não são raros os casos em que pedaços da rolha caem dentro da bebida ou a peça se rompe ao meio. Isso tira qualquer um do sério.

Afinal, o momento de degustar um bom vinho deve ser prazeroso e não estressante. Por isso, eu prezo pelo uso de acessórios que facilitem o meu dia a dia.

Foi por isso que resolvi testar o MaxChef abridor. Logo, logo você saberá a minha opinião a respeito. Boa leitura!

Abridor de vinho maxchef

Quem inventou o saca rolhas?

Antes de analisarmos o Abridor de vinho MaxChef, vale a pena conhecer algumas curiosidades a respeito da peça. Há, inclusive, pessoas que colecionam diferentes tipos de saca rolhas.

O enófilo e médico Carlos Fasolo é o maior colecionador de abridores de vinho do Brasil. Ele tem nada menos que 1.300 tipos diferentes.

Esse utensílio ficou mais conhecido a partir do século 18. Pois foi pouco antes disso que as rolhas começaram a ser usadas para padronizar o envase de garrafas de vinho e garantir a sua qualidade.

O mais antigo saca rolhas, até onde se sabe, aparece no Tratado da Cidra, de 1676. Ele é descrito pelo inglês James Worligge como um parafuso para remover tampas de garrafas.

Desde então, uma série de modelos e mecanismos surgiram ao redor do mundo. E engana-se quem acha que a criatividade se esgotou.

Recentemente, a MaxChef lançou um modelo de abridor que funciona à base de pressão. Ele facilita ainda mais a retirada da rolha, seja ela do tipo que for.

A peça é pequena e funcional. Não é à toa que tem se tornado a favorita entre os especialistas em vinho e garçons.

Abridor de vinho maxchef funciona

Comparação do MaxChef com outros tipos de abridor de vinho

O que faz com que o abridor garrafa MaxChef se destaque entre os diferentes tipos de saca rolhas do mercado é o seu design inteligente. Veja só um comparativo:

  • Saca rolhas simples: o modelo básico geralmente tem o tradicional formato de T e vem com uma espiral de metal que parece um parafuso. Esse é um dos mais problemáticos dos abridores pois ele costuma romper a rolha ao meio e soltar sedimentos de cortiça dentro do vinho.
  • Saca rolhas com alavanca: esse modelo e muito semelhante com o saca rolhas simples, embora ele tenha uma alavanca para exigir menos força na hora de deslizar a peça para fora.
  • Saca rolhas elétrico: é um modelo que parece bastante simples de usar, mas quando começam as complicações por rolhas travadas e falta de bateria, muitos consumidores se arrependem de terem investido no utensílio.
  • Saca rolhas de pressão: é o sistema usado no abridor MaxChef. O utensílio tem uma agulha de aço inox que perfura a rolha sem a necessidade de torcer, em seguida bombeia pressão para dentro da garrafa delicadamente, fazendo com que a rolha seja impulsionada para fora sozinha. O mecanismo é manual, econômico e muito eficaz.

De todas as opções possíveis, o abridor de vinhos com pressão é o melhor de todos. Ele tem uma única desvantagem: não pode ser usado em garrafas trincadas ou quebradas.

Abridor de vinho maxchef

Diferenciais do abridor de vinho MaxChef

O Abridor de vinho MaxChef se destaca como o melhor modelo de saca rolhas porque ele une simplicidade com inovação. O vinho fica perfeito, sem quaisquer pedacinhos de cortiça e a rolha nunca quebra ao meio.

Também não é preciso ter força ou ficar torcendo. A agulha de precisão penetra na rolha facilmente.

E não se preocupe pois há uma proteção no entorno da agulha. Em nenhum momento você corre o risco de se machucar.

Esse é um abridor de garrafas ideal para quem gosta de colecionar rolhas e boas memórias. Afinal de contas, o momento em que você celebra a vida com uma taça de vinho saborosa merece ser lembrado.

Relatos da clientela

Os clientes da Max Chef estão muito satisfeitos com o produto e com o sistema de compra/entrega. Basta ver os comentários de alguns deles para confirmar isso:

Abridor de vinho maxchef depoimento 1 Abridor de vinho maxchef depoimento 2

Modo de usar o abridor MaxChef

Antes de finalizar, veja o passo a passo para usar o seu abridor MaxChef:

  • Faça a remoção do revestimento de alumínio que fica no bico da garrafa para facilitar a retirada da rolha;
  • Insira a agulha na rolha e pressione até que ela adentre a garrafa;
  • Bombeie o pistão manualmente em torno de 3 a 5 vezes;
  • A rolha vai começar a sair sozinha devido à pressão, bastando puxar o utensílio devagar.

Abridor de vinho MaxChef onde comprar

O site oficial é o lugar mais seguro para comprar o Abridor de vinho MaxChef. Nele, você encontra diferentes pacotes, cada um com um percentual de desconto e com brindes exclusivos.

Eu escolhi o kit com 3 unidades, uma para mim e duas para presentear amigos e familiares. Veio 3 e-books de brinde chamados “Guia do Vinho Volumes 1, 2 e 3”.

Os valores são baixos e podem ser parcelados em até 12 prestações iguais. São aceitos cartões de crédito, débito e boleto bancário.

A entrega vem pelos Correios via PAC ou Sedex e pode ser rastreada. No meu caso, mesmo morando no interior chegou rapidinho.

Acesse e confira:

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *