Categorias
Beleza Cosméticos

Base Phoera funciona? É boa? Minha opinião sincera!

Não sabemos ao certo quando a moda começou, mas hoje em dia ter uma boa base matte no estojo de maquiagem virou uma necessidade básica. A minha escolha foi pela base Phoera 103 e nesta publicação você vai entender o porquê!

Quem inventou a base merece um prêmio, né? Ela é o primeiro passo para fazer qualquer make, seja a mais básica do dia a dia ou aquela produção caprichada para ir na balada ou em um evento especial.

A função que a base desempenha é insubstituível. Ela deixa o nosso rosto com um tom mais uniforme e cobre aquelas imperfeições que teimam em aparecer, como as manchas e a acne.

Dizem que as primeiras mulheres que começaram a se preocupar com o uso de uma base homogênea antes dos outros detalhes da maquiagem foram as romanas. Lá pelo anos de 27 antes da era comum, eram produzidas receitas caseiras à base de cera de abelha.

É claro que, com o tempo, as fórmulas foram aprimoradas. Tem base para pele oleosa, para pele seca, com efeito brilhante, com firmadores, com filtro solar, entre outras tantas.

Devo confessar que quando conheci a base com efeito matte, nunca mais troquei por outra. O aspecto aveludado e o fato de ela dispensar o pó me conquistou.

E, dentre as opções de base matte, a Phoera é uma das melhores. Não é à toa que ela começou a aparecer nas redes sociais e nas reviews de muitas blogueiras.

Se você também está pensando em comprar a base Phoera mas não tem certeza se funciona e vale mesmo a pena, te convido a dar uma olhada no que eu tenho a dizer. Tire 5 minutinhos do seu dia para essa leitura e fique por dentro do assunto!

mulher com embalagem de base phoera

A base Phoera é boa?

Mas afinal, a tal base Phoera é boa? Eis a pergunta que não quer calar.

Bom, eu posso falar pelo meu ponto de vista e pela experiência que eu tive com o produto. E sim: ela é maravilhosa!

A marca desenvolveu um produto com cobertura soft matte de longa duração. Mesmo sendo uma base líquida, ela lembra um pouco o efeito do corretivo, pois a cobertura e pigmentação são intensas.

As embalagens são pequenas, com somente 30 ml. Contudo, a meu ver, isso é bom pois não dá tempo de endurecer e estragar como acontece com aquelas embalagens enormes.

Dentre os diferenciais da Phoera está o seu efeito HD que deixa a pele naturalmente sem falhas. Não parece que tem uma camada de “reboco” no rosto que estoura no flash da câmera.

Além disso, a composição é livre de óleos. Sendo assim, não escorre e controla a oleosidade natural da pele e do suor.

Para quem a base Phoera é indicada?

A base Phoera é recomendada para todo e qualquer tipo de pele. Não é por mero acaso que ela se tornou famosa no mundo todo, pois são 10 tons para escolher e adaptar às suas necessidades.

Os ingredientes são rigorosamente selecionados e dermatologicamente testados. Contudo, a marca tem o selo cruelty free, ou seja, não é testada em animais. Além do mais, é uma base vegana.

Apesar de ter uma cobertura densa, ela não entope os poros. Nada melhor do que deixar a nossa bela cútis respirar, certo?

A única restrição é quanto ao uso em crianças, como qualquer outra maquiagem que não foi projetada para esse público. Além disso, evite passar em áreas com ferimentos ou irritações e alergias.

tonalidades base phoera

Qual é a durabilidade da base Phoera?

A fixação da base Phoera tem uma durabilidade de 18 a 24 horas. Ela vai resistir o dia todo no rosto, da manhã até a noite sem a necessidade de retoques.

A boa notícia é que o produto também é à prova de água. Se pegar uma chuvinha ou fizer um exercício a mais e suar, ela não vai escorrer.

E nem vou falar sobre aqueles dias em que nos emocionamos e acabamos derrubando algumas lágrimas. A base resiste a isso também. Tudo de bom!

Dicas para obter melhores resultados

Para você aproveitar todos os benefícios da base Phoera e obter resultados ainda melhores na sua maquiagem, aqui vão algumas dicas especiais:

  • Antes de usar a base, tenha certeza de que a sua pele está 100% limpa e bem hidratada (vale usar uma água micelar, uma água termal ou até mesmo um hidratante sem óleo);
  • Antes de aplicar a base, também é possível usar um primer ou gotas de unicórnio (pré base) pois esses produtos deixam a pele mais suave e com os poros mais fechados;
  • Use uma base que tenha um tom igual ao da sua pele, na dúvida faça uma misturinha entre uma clara e uma escura até achar a cor certa;
  • Aplique a base com esponjinha de blend sintética ou pincel especialmente desenvolvido com essa finalidade: não é firula e interfere diretamente no resultado;
  • Mesmo tendo efeito matte, você pode aplicar um pó compacto translúcido por cima se quiser criar uma película protetora para manter a oleosidade controlada por ainda mais tempo;
  • Depois de aplicar a sombra, blush, batom, rímel e iluminador, também é interessante usar um spray fixador de maquiagem quando tiver que manter tudo em cima por mais tempo ou o dia estiver muito úmido.

tonalidades base phoera

Comprar online a base Phoera é confiável?

A compra online é super confiável, ainda mais hoje em dia que as plataformas têm sistemas de criptografia e segurança. Na dúvida, confira se a plataforma de pagamento tem um cadeado ao lado do endereço na parte superior do navegador.

Além disso, tome cuidado para não cair nas falsas promessas e promoções demasiadamente fantasiosas dos falsificadores. É muito raro encontrar a base Phoera por menos de R$ 60,00, a não ser que seja em kits com mais unidades.

No meu caso, comprei um kit duplo por R$ 110,00. E valeu a pena pois o custo benefício é extremamente vantajoso.

antes e depois base phoera

Concluindo…

Chegamos ao final de mais um post. Espero que você tenha gostado das dicas que reuni hoje e se sinta motivada a cuidar mais da sua saúde e beleza com os produtos certos.

Beijinhos e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *