Categorias
Utensílios de Cozinha

Como fazer linguiça artesanal em casa com o moedor MaxChef

Você pode fazer linguiças e salsichas artesanais em casa sem conservantes e com uma quantia bem mais baixa de gordura. Essa é uma das funções do Moedor de carne MaxChef sobre o qual vamos conversar hoje.

Atualmente, já não há mais dúvidas de que produtos industrializados são bem menos saudáveis do que a comida caseira. Tudo o que for produzido de forma artesanal acaba se tornando mais natural e recebe menos aditivos químicos.

Um dos maiores exemplos disso são os embutidos, especialmente as salsichas e linguiças. Não é à toa que a charcutaria se tornou uma tendência nas casas de muitas famílias.

Essa técnica permite fazer as combinações de carnes e temperos com total controle sobre as quantidades e sobre a qualidade de cada item. Mas, para tanto, é preciso contar com os utensílios certos.

É exatamente aí que o MaxChef moedor entra em cena. Esse é um aparelho manual completo para fazer linguiças, desde a moagem da carne até o processo de embutir propriamente dito.

Continue de olho nessas dicas e saiba como fazer embutidos e linguiças caseiras com esse utensílio inovador. Boa leitura!

Moedor de carne maxchef

Como o moedor MaxChef funciona

O Moedor de carne MaxChef funciona sem a necessidade de energia elétrica. O processo é à manivela e super simples de manusear.

E engana-se quem acha que precisa ter força ou que o aparelho é difícil de manusear. Muito pelo contrário!

O design e o mecanismo do MaxChef são pensados justamente para atender às demandas da cozinha no dia a dia. Ele repete os mesmos resultados profissionais que os açougues obtêm, mas adaptado à realidade doméstica.

Basta escolher a grossura da trituração com os discos que acompanham para colocar no bocal. Depois, coloque a carne para moer e misturar com os temperos. Por fim, troque a lâmina pelo acessório para encher linguiça.

Além de simples, esse sistema ajuda a soltar a criatividade. Você pode fazer as combinações que quiser e inovar sempre para surpreender toda a família.

Moedor de carne maxchef satisfação garantida

Como fazer a sua própria receita de linguiça

Recentemente, o ex integrante do reality show Marsterchef deu dicas de como fazer a própria linguiça em casa. Logo mais você conhecerá algumas delas:

  1. Seja criativo na escolha das carnes

Hoje em dia, podemos fazer linguiça de praticamente qualquer tipo de carne. Tem gente que gosta de fazer a tradicional com porco, mas também pode ser usado frango, cordeiro, javali, galinha d’angola e até mesmo peixes ou frutos do mar.

  1. Capriche no tempero

O tempero também ajuda na criatividade. Você pode se aventurar e usar especiarias e ervas finas. Mas lembre-se de marinar e deixar agindo antes mesmo de moer a carne, por pelo menos uns 20 minutinhos a meia hora. A proporção é de 10 g de sal para 1 kg de carne.

  1. Mantenha parte da gordura

O percentual de gordura na linguiça deve ficar de 20% a 30% para que haja suculência e o resultado final não seja muito seco. Mas mantenha uma temperatura baixa no manuseio. Você pode inclusive congelar a carne ante de passar pelo moedor.

  1. Misture bem

Você pode passar a carne duas vezes pelo Moedor de carne MaxChef se quiser uma mistura bem homogênea. Para uma linguiça perfeita, a massa deve ficar bem consistente, úmida e pegajosa. Algumas receitas inclusive incluem vinho nessa etapa.

  1. Encha a linguiça

O Moedor MaxChef vem com um bocal especial que serve como recheador ou enchedor de linguiça. Escolha uma tripa de sua preferência, higienize bem e coloque a mistura cuidadosamente evitando que se formem bolhas de ar. Separe as porções e está pronto!

 

Vantagens e desvantagens do Moedor de carne MaxChef

O moedor MaxChef tem um funil mais largo e a sua montagem/desmontagem não é complicada. A limpeza também é facilitada.

Outra vantagem está na alta qualidade dos materiais utilizados na fabricação. As lâminas são de inox, o que impede a formação de ferrugem.

A base do utensílio tem uma proteção de borracha. Isso mantém a estabilidade sobre a mesa pois não resvala.

Além de fazer linguiças, você pode usar o moedor e seus diferentes níveis de picagem para fazer carne moída (guisado), almôndegas, hambúrgueres, grãos moídos e muito mais.

A única desvantagem é que o utensílio é destinado para uso doméstico. Se você quer aplicar no uso comercial, o ideal é comprar kits com mais unidades para conseguir uma produtividade maior.

MaxChef depoimentos

Muitos clientes que optam pelos inúmeros produtos da linha MaxChef relatam satisfação tanto sobre os produtos quanto pelos serviços prestados pela marca. O recebimento dos pedidos é rápido e o processo de pagamento é seguro.

Observe alguns casos de sucesso:

Moedor de carne maxchef depoimento 1 Moedor de carne maxchef depoimento 2

Tem garantia?

Ao encomendar o seu Moedor de carne MaxChef, você tem direito à troca caso identifique qualquer defeito de fabricação. No entanto, os produtos passam por checagens duplas justamente para evitar esse tipo de situação.

Além disso, a empresa também se responsabiliza pelo cumprimento do direito à desistência determinado pelo Código de Defesa do Consumidor. Se você não gostar do produto recebido, pode solicitar o reembolso do valor.

Preços e condições de pagamento

O valor do Moedor de carne MaxChef é acessível para todos os bolsos. As condições de pagamento também facilitam a compra.

Quem fizer o pagamento à vista pode optar pelo cartão ou pelo boleto bancário. Quem preferir parcelar, pode usar somente cartão de crédito e o limite é de até 12 vezes.

Os preços dependem do kit escolhido. Todas as opções têm desconto. Mas quanto mais unidades forem encomendadas, maior é o abatimento do valor.

É interessante fazer o pedido de mais unidades, nem que seja para presentear ou para dividir a compra com algum familiar ou amizade próxima. Assim, todos saem ganhando.

Para saber todos os detalhes sobre a aquisição, visite o site oficial no link abaixo:

Não se deixe enganar por falsificações de baixa qualidade. Priorize a sua segurança e, se for comprar, não abra mão do MaxChef moedor original.

Essa foi a sugestão de hoje. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *