Tomar vinho é uma delícia. Mas para abrir a garrafa, algumas pessoas passam por apertos. Pensando nisso, foi lançado o Abridor de vinho MaxChef com mecanismo de pressão. Eu testei e vou dizer o que achei.
Nas últimas semanas, começamos a valorizar mais os pequenos prazeres da vida devido ao isolamento social decorrente da Covid-19. Teve até notícias inusitadas nesse sentido.
Duas senhoras ficaram famosas na internet pois exibiram placas na janela pedindo por favor para que alguém trouxesse vinho e cerveja para elas. Os pedidos foram atendidos, felizmente.
Na disputa entre vinho e cerveja, eu fico com o primeiro. Por isso, garanti um bom estoque para a minha adega da quarentena.
O grande problema é que para o vinho ser bom de verdade, a vedação deve ser feita com rolha de cortiça. E na hora de removê-la a gente sofre.
Não são raros os casos em que pedaços da rolha caem dentro da bebida ou a peça se rompe ao meio. Isso tira qualquer um do sério.
Afinal, o momento de degustar um bom vinho deve ser prazeroso e não estressante. Por isso, eu prezo pelo uso de acessórios que facilitem o meu dia a dia.
Foi por isso que resolvi testar o MaxChef abridor. Logo, logo você saberá a minha opinião a respeito. Boa leitura!